Amigos, faz alguns dias que não ando muito bem. Tenho perguntado para Deus que tempo profético é esse que estou vivendo exatamente agora. Porém, buscar a Sua presença e me refugiar em Seus braços tem sido o melhor lugar para estar enquanto passo por essa tempestade em minha vida.
Uma coisa é certa: como Deus é gracioso! Nunca nos deixa sem resposta. Deus tem me ensinado muito sobre a questão da batalha espiritual, especialmente, na mente. Por mais que as pessoas não gostem de tocar nesse assunto, há um inimigo, o diabo, “que anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1Pe 5:8). Sim, ele é tão real quanto o sol que nasce toda manhã.
Enquanto passava por essa batalha na minha mente, o Senhor me levou a enxergar e entender, de forma mais profunda, o que os nossos amados irmãos, moradores de rua, têm sofrido. O inimigo de nossas almas vai semeando com seus dardos inflamados mentiras, enganos, dúvidas e medos, construindo assim, fortalezas em nossa mente, ao longo de nossa caminhada.
Segundo aprendi na Eifol (Jocum) com o Pastor Coty, fortalezas são construídas por pensamentos e sentimentos. Pensamentos estes, inimigos da sabedoria de Deus. E a base dessas fortalezas são as feridas. Quanto maior a fortaleza externa, maior é a debilidade interna.
Por isso, a importância de levarmos a Palavra de Deus nos nossos cultos ali nas ruas com eles. Somente a Palavra pode renovar a nossa mente. Somente Jesus pode nos libertar dessas fortalezas. E numa batalha como esta, devemos usar as armas espirituais, “pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2Co 10:3-5)
Oremos para que o Senhor cure as feridas e traumas de nossos amados irmãos moradores de rua e liberte-os de todas as fortalezas que o inimigo vem travando no maior campo de batalha: suas mentes.
"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:2)
"O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces." (1Pe 5:10)
(relatório 66)
P.S.: Este é o relatório do dia 10/09/14. Agradecemos a compreensão de todos que acompanham os nossos relatórios
Nenhum comentário:
Postar um comentário