O Pacote dos Biscoitos

Uma jovem moça estava em viagem, na sala de embarque de um grande aeroporto. Como deveria esperar algumas horas, resolveu comprar um livro para passar o tempo. Comprou também um pacote de biscoitos.Sentou-se numa poltrona, na sala de espera do aeroporto, para descansar um pouco e começou a ler tranquilamente.
Ao seu lado sentou-se um homem que abriu uma revista e começou também a ler. 

Instintivamente a jovem retirou o primeiro biscoito do pacote ao seu lado e o homem também pegou um.  
Sentiu-se indignada mas não disse nada. Apenas pensou:

- Mas que cara de pau! Se eu estivesse com outra disposição dava-lhe um soco no olho para que ele nunca mais se esquecesse desse atrevimento!
Seguidamente, de cada vez que a jovem retirava um biscoito o homem também pegava um. Aquilo deixouo-a indignada mas não conseguia reagir.
Quando restava apenas um biscoito, ela pensou:
-Deixa ver o que esse atrevido vai fazer agora...
Então, o homem dividiu o último biscoito ao meio e retirou metade, deixando a outra metade para ela. Aquilo era demais! Ela estava fula de raiva! Furiosamente fechou livro, pegou as suas coisas e dirigiu-se para o local de embarque.
Quando finalmente se sentou confortavelmente numa poltrona, já no interior do avião, olhou para dentro da bolsa para pegar os seus óculos e, com grande surpresa, viu o seu pacote de biscoitos lá dentro, ainda intacto!
Percebeu então que a errada era ela... e sentiu uma imensa vergonha. Ela tinha-se esquecido que os seus biscoitos estavam guardados na bolsa e o homem dividira os biscoitos dele sem se sentir indignado, nervoso ou revoltado... e já não havia forma de se explicar e pedir desculpas...

Como Deus ama Taiwan!

Montagem feita por uma amiga!

Ministerio Sopao

Escrito por Luciana Moon:




Amigos, faz alguns dias que não ando muito bem. Tenho perguntado para Deus que tempo profético é esse que estou vivendo exatamente agora. Porém, buscar a Sua presença e me refugiar em Seus braços tem sido o melhor lugar para estar enquanto passo por essa tempestade em minha vida.

Uma coisa é certa: como Deus é gracioso! Nunca nos deixa sem resposta. Deus tem me ensinado muito sobre a questão da batalha espiritual, especialmente, na mente. Por mais que as pessoas não gostem de tocar nesse assunto, há um inimigo, o diabo, “que anda ao redor como leão, rugindo e procurando a quem possa devorar” (1Pe 5:8). Sim, ele é tão real quanto o sol que nasce toda manhã.

Enquanto passava por essa batalha na minha mente, o Senhor me levou a enxergar e entender, de forma mais profunda, o que os nossos amados irmãos, moradores de rua, têm sofrido. O inimigo de nossas almas vai semeando com seus dardos inflamados mentiras, enganos, dúvidas e medos, construindo assim, fortalezas em nossa mente, ao longo de nossa caminhada.

Segundo aprendi na Eifol (Jocum) com o Pastor Coty, fortalezas são construídas por pensamentos e sentimentos. Pensamentos estes, inimigos da sabedoria de Deus. E a base dessas fortalezas são as feridas. Quanto maior a fortaleza externa, maior é a debilidade interna.

Por isso, a importância de levarmos a Palavra de Deus nos nossos cultos ali nas ruas com eles. Somente a Palavra pode renovar a nossa mente. Somente Jesus pode nos libertar dessas fortalezas. E numa batalha como esta, devemos usar as armas espirituais, “pois, embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2Co 10:3-5)

Oremos para que o Senhor cure as feridas e traumas de nossos amados irmãos moradores de rua e liberte-os de todas as fortalezas que o inimigo vem travando no maior campo de batalha: suas mentes.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." (Rm 12:2)

"O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido por pouco tempo, os restaurará, os confirmará, os fortalecerá e os porá sobre firmes alicerces." (1Pe 5:10)
(relatório 66)

P.S.: Este é o relatório do dia 10/09/14. Agradecemos a compreensão de todos que acompanham os nossos relatórios

Renova-me

Acabei de assistir o compartilhamento da Aline, na qual ela compartilha da experiencia na Jocum.

Aiaiai ... quase chorei quando escutei a musica Renova-me. Voces não devem imaginar o quanto sinto falta do louvor em português. Uma das coisas que mais sinto falta da Igreja, alem das pessoas. 

No louvor de Mogi, cantam-se musicas de comunhão, o que quase não se tem aqui, sinto muito falta desse estilo de musica.  De verdade, eh muito aconchegante, quando você pode cantar com os seus irmaos, 
de maos dadas, abraçar, chorar e rir ... 

Aproveitem o louvor, eh um privilegio poder louvarmos juntos.
Eh uma benção ter pessoas dispostas a dirigir e preparar o louvor.


Que louvemos ao Senhor, pois Ele merece:

      Salmo 150


1Aleluia!
Louvem a Deus no seu santuário,
louvem-no em seu magnífico firmamento.
2Louvem-no pelos seus feitos poderosos,
louvem-no segundo a imensidão de sua grandeza!
3Louvem-no ao som de trombeta,
louvem-no com a lira e a harpa,
4louvem-no com tamborins e danças,
louvem-no com instrumentos de cordas e com flautas,
5louvem-no com címbalos sonoros,
louvem-no com címbalos ressonantes.
6Tudo o que tem vida louve o Senhor!
Aleluia!

Manual do Aluno

Toda nova turma temos um manual!

Ai vai 3 fotos do Manual do Aluno ...


 Nao consegui colocar em ordem hahaha
Terceira Pgna  - Capa
Segunda Pgna - Schedule dos Alunos ... 
De tarde, temos reunião.

Sacrificio

Diferencas Culturais

Isso aconteceu comigo em missão em campo na China. hahaha
Não comi cobra ou sei la, mas era cabeça de alguma coisa. 
Assiste o video ai. haha


Na JOCUM, temos pessoas de todas as nacionalidades que você pode imaginar. No treinamento de hoje, aprendemos um pouco a mais acerca da forma de pensar da cultura ocidental e oriental,  de como dançar no meio de ambas culturas de forma eficiente. Para tocar o coração de alguém, eh preciso entender a cultura, o jeito de agir e a maneira de pensar dela. Caso alguém se sinta ofendida culturalmente, as chances dessa pessoa abrir o coração eh baixíssima.




Taiwan

Entao , agora curto tirar foto de vez em quando hihihi



Onde moro ... Danshui

Email de Setembro

Ola! Querido  irmãos, Paz, Mais uns meses se passaram... O tempo ganhou uma nova dimensão depois de ter tido Sophia.  Os dias pa...