O tema de aula dessa semana passada foi Evangelismo. Forma prática de se evangelizar, e tendo como foco, o povo taiwanês. Muitos deles não fazem ideia do que é o Cristianismo. Realidade distinta do Brasil.
[Essa é a sala nova em folhinha. Na minha escola, eu não tive aula aí não.]
[Essa é a sala nova em folhinha. Na minha escola, eu não tive aula aí não.]
Tcho contar o que aconteceu, é engraçado ... mas triste. Aprendemos a rir nessas situações...
Então, minha amiga Linda estava no ministério de evangelismo que acontece no Riverside (não sei como é em português! meio q beira de riacho?). Ela chegou para uma mulher e falou (deve ter botado gentilmente a cabeça dela na frente da mulher: "Excuse me". A mulher respondeu: você está tampando a minha visão, tô vendo o sol. Ai Linda tentou falar mais algo ... a mulher usou a mão meio que acenando e disse: Você está tampando o sol e nem olhou para ela! Isso porque acho que a Linda nem tinha falado nada de religião.
Com certeza, pessoas devem se sentir invadidas quando as abordamos! Por isso, iniciar uma conversa é uma arte, aprender a ser criativo, ser amigável e não ser apenas esquisitos. Mas quando se chega a falar da CRUZ, PECADO. COM CERTEZA, ofenderemos as pessoas. Você é um pecador e precisa de um salvador. É a realidade. Se tentarmos baretear o evangelho, torná-lo mais bonito de se escutar, transformar em um meio de busca da felicidade, mais do que a salvação dos nossos pecados, ofenderemos a Jesus. (Não me entendam mal, não digo em ser ignorante ao falar, mas não perder a essência da CRUZ).
O quê Jesus fez na cruz .. é algo radical.
Acredito e passar aos alunos: "Você tem duas escolhas: ofender essas pessoas das ruas, no fundo, você está querendo compartilhar o que te salvou, o que mudou a sua vida...
OU ... você pode escolher não incomodá-los mas ofender a Jesus.
Se Ele mudou a sua vida, porque você acha que Ele não poderia mudar a de outros? Você mesmo(a), inclusive eu, duvidamos muitas vezes. Mas Ele não desistiu, por isso estamos hoje aqui. No fundo, é muito mais medo de se parecer idiota, ou ser rejeitado, ou receber um olhar de desprezo, do que realmente ofender alguém".
"Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". Romanos 1:16;17
Não é maravilhoso saber que o evangelho por si só é o poder de Deus para salvar? Isso me encorajou várias vezes, podemos confiar que o evangelho tem poder por si mesmo. Não precisamos nos preocupar quanto a recepção das pessoas. Fazemos da melhor forma possível, aprendendo a ser eficiente. Mas no fim das contas, o resultado ainda está nas mãos dEle. Somo chamados para falar do evangelho. Não precisamos carregar o resultado nas costas.
Sei que nossas realidades são diferentes. Como você impacta a vida de alguém aí pode ser toltamente distinta do que você enfretaria se estivesse aqui. Portanto, oro para que Deus os dê sabedoria, amor e coragem para serem instrumento agradável nas mão dEle na vida das pessoas colocadas por Ele em suas vidas. Seja no trabalho, na academia, na escola, na Igreja, no ministério, em Jundiapeba, botujuru, sopão... Mas caso vocês não estejam certos quanto ao seu relacionamento com Deus. Pai, revele-se a cada um desses irmãos da forma como quiseres. Que eles tenham um coração disposto a conhecê-lo mais e mais. Pai, se meus amigos estão se sentindo mornos, tenha misericódia de nós, venha mudar nossas vidas com a Tua graça e nos ensine a viver de forma agradável a Ti. Se eles estiverem empolgados, com o coração desejoso da sua palavra. Pai, bote mais gasolina no coração deles, que eles queimem por ti, não em emoções apenas, mas em atitudes e estilo de vida. Agradeço-te por cada um deles, Querido Pai. Amém
Nenhum comentário:
Postar um comentário