Finalmente! POST DA ALINEEEE!!!
" Bom, vou compartilhar um pouco do antes e depois da ETED. Não que seja uma fórmula mágica, mas esse tempo exclusivo dedicado a Deus mudou meu relacionamento com Ele.
Mesmo crescendo na igreja, indo toda semana esquentar o banco, servindo no culto, no grupo dos adolescentes e jovens, aulas dominicais, discipulado, etc, tudo isso serviu pra criar uma base cristã na minha cabeça. E a maior distância que existe é entre a mente e o coração. A triste realidade é que eu já queria desistir de ser cristã. Não conseguia sentir a presença de Deus, não conseguia também viver pela fé, queria andar no caminho certo com as minhas próprias forças mesmo sabendo que deveria deixar o Espírito Santo me sustentar, mas simplesmente não conseguia.
Pensei: Será que Deus é real mesmo?
Pensei: Será que Deus é real mesmo?
Então chegou uma hora que eu cansei, e aos poucos fui me distanciando, não queria mais
tentar me aproximar, só não desisti totalmente talvez pelo medo do inferno ou do castigo. E agora vejo que na verdade Deus não me largou em nenhum momento...
Eu tinha uma cobrança muito forte comigo mesma, sobre o “status” do meu relacionamento
com Deus. Se estava lendo a bíblia todos os dias, se estava orando, evangelizando, amando as pessoas ao meu redor, tudo aquilo que aprendemos (e que realmente é o que Deus quer, mas eu encarava como uma obrigação). E quando falhava em algum desses itens (e com certeza falhava sempre), me sentia a pior filha que Deus poderia ter. E a culpa me distanciava mais ainda.
Então aprendi que Deus não é o um chefe bravo que me cobra resultados e metas no final do mês (Não tirando o poder e autoridade Dele). Mas que Ele é o meu pai, e quer um relacionamento, e não um contrato comigo. E que eu não precisava mostrar esses resultados pra Ele me aceitar como filha, porque Ele me adotou como filha. E o sangue de Jesus pagou o preço.
“Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si
mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não
permanecerem em mim” Jo 15:4
“Your worst days are never so bad that you are beyond the reach of God’s grace. Your best
days are never so good that you are beyond the need of God’s grace”