Chris é o diretor desse semestre da ETED, na Jocum. Onde estou.
Ele autorizou eu escrever a história dele, mo dahora.... hihi
Por meio dele, vi como a graça de Deus é capaz de transformar vidas!
"Eu vim para que tenham vida, e a tenham plenamente." João 10:10
Hoje, tem 34 anos, casado, tem 3 filhos e é missionário em Taiwan há sete anos.
De origem coreana, cresceu em Alasca, veio de uma familia quebrada. Veio a tornar-se cristão por meio de um grupo missionário que fora para sua cidade natal. Uma alegria espontânea daquele grupo de pessoas o atraiu, algo o qual ele almejava. Assim, ele decidiu crer em Jesus.
Desde pequeno, seu relacionamento familiar fora muito dificil, em especial com o pai, seu próprio pai cresceu sem um pai. Chris cresceu sem limites, ele não se lembra de uma vez que seus pais o mandaram fazer lição de casa, ou voltar pra casa de noite. Quando criança, ficava fora até altas horas.
Em seu interior, seu coração estava destroçado, apesar de, aparentemente, ser brincalhão, sociável e engraçado. Passou a sua adolescência em festas, bebida, drogas.
Como novo cristão, ainda ia às baladas, farras, não sabia o que fazer, mas falava de Jesus para seus amigos, aos poucos pararam de convidá-lo para as festas... é de se imaginar... Quem fica falando de Deus em farra?
Ele começou a se afastar de Deus, os problemas familiares pareciam pior, ele se viu de volta a vida de farra que conhecia, na verdade, muito pior do que antes. Caiu feio. Culpava o pai por isso, pela dor sentida. (por respeito ao pai dele, não escreverei detalhas) Dentro de si, parecia que iria enlouquecer.
Um dia, quando estava bêbado e drogado, pegou sua mãe traindo com o amigo do pai. Por causa do efeito da droga, confrontou a mãe. No dia seguinte, ela deixou a família. Até hoje, ele não sabe onde está ela está.
Ele pensou: como vou contar pro cara quem mais odeio sobre a traição?
O ódio dele pelo pai era profundo, ele estava planejando matar o pai, e depois disso, acabar com a própria vida.
(Ele vinha de uma família de caçadores, então tinha monte de armas em casa). A causa de sua dor era o seu pai.
Em uma festa, compelido pela raiva, queria simplesmente espancar alguém, ele e alguns amigos escolheram a vítima. Catou um cara desconhecido na festa e começou a esmurrar o cara.
Já era de madrugada, não se lembra o que aconteceu. Só de que estava em um carro desconhecido todo high e escutou uma voz perguntando: "Chris, o que você está fazendo?" Depois disso, não sabe como, mas acordou batendo na porta de uma igreja. Ele fala que até hoje não sabe como foi parar lá. Se os amigos levaram, ele não sabe. Novamente, teve um encontro com Deus. Provavelmente, a pessoa da igreja orou por ele.
Ele sentiu tamanha paz que decidiu dedicar a sua vida ao que mudara a sua vida, é missionário na Jocum faz dez anos. Vivendo pela fé em todos os aspectos, emocionalmente, espiritualmente, financeiramente.
Ele diz que pelo passado dele, ele queria apenas ser um missionário solteiro nas montanhas da China. Como ousaria ele pedir por uma esposa depois de ter dormido com tantas mulheres? Muito menos filhos! Deus disse não ao seu pensamento e escolheu ser gracioso para com Chris: deu-lhe uma maravilhosa familia que nunca sonhara poder ter. Por isso, em seu braço, ele tatuou a forma da mãozinha de cada um de seus filhos, para lembrar da graça de Deus.
"Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida juntamente com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos." Ef. 2:3-5