:D

Oiee, faz um tempinho que não escrevo!

Tá quase na hora de ir pra cama. Então, rapidinho ...

Engraçado, um dia desses uma pessoa me perguntou como lido com saudade.
Apesar de estar longe, Deus sempre envia pessoas para cuidar de mim. 
Aqui, aprendi a depender das pessoas, e ver que fomos criados, sim, para nos relacionar. Apesar de todos os riscos, de se machucar, decepcionar, machucar alguém .. bláblá
Confiar nas pessoas é algo novo para mim ... é diferente do que estou acostumada... porque os amigos aí... meio que crescemos juntos, os laços são fortes, mas conhecer e construir um relacionamento desde o zero foi e é um desafio para mim.

Duas semanas atrás, um dia antes da Aline chegar aqui. Era o dia que íamos ter faxina geral no dormitório aqui (onde moro com os alunos) e eu era a responsável para liderar a limpeza, dar as diretrizes e supervisionar a limpeza, pois os outros equipantes viriam me ajudar.

Uma noite antes, fiquei doente do nada. Do nada senti fraca e vomitei tudo que tinha dentro de mim, meu corpo inteiro estava muito fraco e meio que tremendo. Dormi mal, no dia seguinte, estava podrezona. Aí, minha amiga falou pra eu ficar na cama que ela iria dar a lista pro pessoal (ainda bem que eu havia feito uma lista do que precisava ser feito).

Senti meio mal, enquanto eu dormia, as pessoas estavam limpando a casa. Naquele dia, nem consegui ir buscar a Aline no aeroporto.
Eu pensava: Ah .. nããooo ... Aline vai me ver podre desse jeito!!!! buááá
Durante o dia Deus foi me ensinando, que tudo bem ficar doente (HA-HA), no sentido de que não preciso sempre estar correndo pra lá pra cá para conquistar o amor de Deus. Ele me ama, mesmo quando tô feia, descabelada, com bafão de cama!!  hihihi Mesmo assim, Deus me ama e ainda me usa para abençoar os outros! Que privilégio... Zuado né? Meeo , puis é! Às vezes tenho alguns parafusos soltos e me sinto mó deprê ou que não sou o boa suficiente! Viu? Tem esperança para você também se você sente assim.
Uma das minhas amigas cozinhou arroz branco, outra, comprou comida para mim. Sabe ... mesmo doente, Deus enviou amigos para cuidar de mim.

Uma outra, quando viu eu chorando, por causa de algumas coisas que aconteceram e eu já estava fracote ... ela falou: Sabe, Bianca, vendo você chorar, me consola. Acho que você também é humana, se não tenho a impressão que você é perfeita ... Isso, me faz me sentir mais próxima

Quando Aline chegou!! Com o abraço esquelético dela!! Nossa!!
... trouxe meu salgadinho Yokitos de chulé + BIS + cartas!!
Só a presença dela já curou  hahaha

aaah, estou bem de novo :) ... vendo como a Aline come bem, até tenho vontade de comer mais agora!) haha

Não vou citar nomes, porque não sei se as pessoas gostariam de ser citadas.
Mas sou muito grata por ter recebido as cartas, surpreendeu-me e me comoveu muito!

Um dos versículos da carta:
"Respondeu o Senhor: Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas, todavia, apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada." Lc 10:41-42

"O amigo ama em todo o tempo" Pv 17:17

Por agora é só ...

Desejo uma beeeela semana cheia de surpresas para você!! 


Realização Humana?

Um trecho que curti:

"Certa vez, pedi aos meus alunos que descobrissem tudo que a Bíblia diz acerca da palavra "realização". Eles pesquisaram todo o livro sem descobrir uma única menção da palavra ...  o fato de a Bíblia silenciar-se sobre a realização humana pode em si constituir uma mensagem poderosa. A realização de Deus ao criar todas as coisas e o fato de o homem estar perdido sem Deus, põem em segundo plano qualquer conversa sobre a realização.
Ao invés de nos vangloriarmos em razão de nossas realizações ou do progresso humano, cabe a nós celebrarmos todas as coisas que Deus já fez ou está fazendo. Diante das realidades da vida, a resposta adequada é a gratidão, o louvor e a oração e não a nossa busca desenfreada por sentido próprio e auto segurança nas coisas que achamos que realizamos"

Orar com Deus - James Houston

Quem nunca se sentiu assim?! ... XD hahaha

Fonte: http://twistedsifter.com/

Poeminha

Todas as pessoas 
que passam pelas nossas vidas 
deixam as suas marcas
num ir e vir infinito...

As que permanecem ...
é porque simplesmente
doaram seus corações para entrar 
em sintonia com a nossas almas.

As que se vão ...
nos deixam um grande aprendizado....
Não importa que tipo de atitude tiveram,
mas com elas aprendemos muito...
(...) 


Com as pessoas que passam 
pelas nossas vidas 
aprendemos também a 
Amar
e de várias formas....
com amizade, com dedicação, com carinho,
com atenção, com atração, 
com paixão ou com desejo ...

Mas nunca ninguém nos ensinou
e nunca aprenderemos
como reagir diante da "SAUDADE"
que algumas pessoas deixam em nós...



Desconhecido

O Lobo de Wall Street - Leornado DiCaprio

11PM …      

Quêêê? Bianca assistiu esse filme?? Antes de me xingarem, deixa eu me justificar, please ...

Conheci duas universitárias, elas sabem que vim pra Taiwan porque Deus me enviou aqui pra falar do amor dEle. Que eu ja tinha o desejo de vir à Ásia desde os 17 anos de idade blabla...

Apeguei-me a elas. Vejo que elas se apegaram a mim também, não sei porque.

Semana passada, elas me convidaram pra assistir cine. Nunca assisti cine aqui, já que tava livre naquele dia, pensei, uma vez assistir cine, nada mal né. Nem perguntei que filme e topei. Afinal eram aquelas taiwanesas típicas, tipo meio inocente. Que mal poderia fazer??

Era eu as duas, mais outras 2 garotas e 2 garotos.
No metrô ela me mostrou o trailer do filme, por causa do barulho não consegui escutar o inglês e a legenda do chinês estava muito rápida, nem estava prestando atenção também, meio que conversando e dando uma olhada só. Resumo, captei nada do filme, parecia normal, nada gritante.
Paguei metade pra entrar, porque elas tinha carterinha, ainda bem que foi barato.

Imagina o que aconteceu????? A anta aqui deveria ter checado antes do que o filme se tratava! Deus, perdoe a lerdeza de sua filha, você a conhece né -.- .

O filme começou ... éécaaa ... umas cenas mós sujas. Comecei a pensar, onde me enfiei?? O filme melhorou um pouco, mas aí começou de novo ... cenas mós sujas. Comecei a sentir nojo. Será que devia assitir tudo? Mas se sair, vai dar impressão de santinha? Sei que cenas tem grandes impactos em nossas mentes, melhor não assistir. Pensei, por que o povo tem que fazer esses filmes horrendos?? Desde quando mulher é só um objeto de sexo?! Desde quando dinheiro, drogas e sexo seriam tudo? Enquanto todos esses pensamentos passavam, eu ainda estava na sala de cinema ... Percebi que Deus me protegeu todos esses anos e não foi à toa. Agora, que cresci, que sei muito bem o que é certo ou não, por que iria estragar tudo? E encher a minha mente de coisas sujas? Fiquei com raiva, e decidi deixar o cinema. Virei pra menina e falei: “Tô indo embora primeiro”. Quando saí, senti o maior alívio. Elas me ligaram e perguntaram onde eu estava, falei : “O filme é muito sujo, não consigo terminar de assistir. Muito nojento. Desculpe não passar a noite toda com vcs. To indo”. A garota começou a “choranmigar” pedindo desculpa e falando, vamos sair de novo né? Falei pra ela ficar tranquila que iríamos sair sim, mas não pra assistir esse tipo de coisa.

Foi o Espírito Santo que deu um cutucão pra eu deixar a sala, eu podia muito bem só fechar os olhos ou dormir...
E fui pro metrô ... quando estava no metrô, vi o quanto Deus sempre protegeu-me de tudo isso, sou livre pra não seguir a corrente de que você tem de ser sexy, descolada, com mó corpaço, pra poder atrair algum homem, claro que atrai, mas não é uma boa idéia. Quantas vezes não me pego com pensamentos influenciados pela mídia?! Tipo, não ser bonita suficiente, não ter curvas suficientes? Não sei quem está lendo. 

Se você é mulher, de mulher pra mulher, quero a encorajar a não deixar a mídia ditar as regras. Ás vezes acontece de forma bem sutil. Quantas vezes não reclamamos do nosso corpo? Deus nos criou de forma maravilhosa e não devemos aceitar o que o mundo nos ensina, não somos objetos. Não permitimos que esses filmes venham a nos dar uma percepção deturpada dos homens, a apontá-los ao achar que eles só pensam naquilo. Pelo contrário, orar pelos nossos queridos irmãos, para que suas mentes sejam protegidas em um mundo cheio de apelo físico. Todos temos fraquezas. Deus, ainda assim, nos ama. Ele é maior que as nossas fraquezas. Imagina, ele enviou Jesus por nós.  Eu sei que, eu senti nó no estômago ao assistir aquele filme,  não é porque eu sou melhor que os outros. Mas, simplesmente por causa da proteção do  Deus pai durante todos esses anos.

Ao pensar nisso, elas me ligaram e queriam sair pra jantar. Perguntei se o filme tinha acabado. Elas falaram que não, elas deixaram o cinema, só restou os caras. Pensei, meeeo! Que responsa! Se eu tivesse ficado até o final, elas teriam ficado! Elas estavam olhando o que eu ia fazer, sou 4 anos mais velha! Depois, na janta, deu pra falar um pouco sobre relacionamento ...

Minha intenção ao escrever não é: “viu gente? olha o que eu fiz”... Mas sim,  para que lembremos de que tem gente de olho em nossas atitudes, e muitas vezes, são jovens mais novos que estão procurando por um modelo e padrão em nosso comportamento. Lembremos de orar por nossas mentes e a de nossos irmãos e amigos.

"Não se almodem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus." 
Romanos 12:2

33 Missionários Deportados na Coréia do Norte

Após uma hora e meia, terminei a tradução e a adaptação do texto: 

Deeper with Jesus in Rhode Island: They'll Be Dead by Morning (What Difference Will it Make?)

33 missionários reportados na Coreia do Norte.

Oremos pelos amigos e familiares, às vezes é muito mais difícil para as pessoas ao redor enfrentarem essa dor..

Será? Deus existe?!? ... Se sim, porque Ele permitiria isso? 
Por que pessoas escolheriam encarar essa morte horrível se não existisse Deus!?


Friday, March 7, 2014

Eles estarão mortos ao amanhecer. (Que diferença faz?)

Há momentos na vida nos quais sente-se como se tivesse levado um tapão na cara.

Ninguém faz justiça.

Ninguém quer sentir aquela dor.

Porém, se for um tapa que reorganize as suas prioridades de forma que estejam alinhadas ao coração de Deus, então você agradeçerá a Deus por esta ofensa.

Eu levei o tapa hoje
ao ler a notícia acerca da ordem de execução de 33 cristãos reportados por fundarem 500 igrejas clandestinas na Coreia do Norte por Kim Jong-Un no Washington Times.


Imaginei 33 dos meus amigos cristãos sendo executados por liderarem pessoas a Cristo, por facilitarem louvores,  orarem ou ofererem glória a Deus.

Eu ficaria horrorizada, triste, brava 

devastada

mas eu também saberia que Deus é quem detém as últimas palavras sobre as vidas desses missionários e não Kim Jong-un ou o poder peverso por detrás dele.

Mesmo assim, desejaria que as suas mortes motivassem a Igreja de Cristo.
Quero que as suas mortes estimulem outros crentes a criarem raízes sólidas para a sua fé ,
a abastecerem a paixão por Cristo,
a lembrarem de orar pelos que sofrem,
a espalharem a palavra de Deus com mais zelo, persistência e criativadade do que antes.


Enquanto, no Ocidente, discutimos estilo de louvor,
dormimos quando tem um palestrante convidado,
lamentamos por ter de aturar um pedido de oração entediante ou um solista desafinado,
servirmos de um sermão durante um almoço,
ou sentados em nossas casas, julgamos a igreja indigna da nossa fiel presença...

há irmãos e irmãs 
levando a sério cada precioso momento,
quando podem se juntar, às escondidas com outros crentes,
e escutam a uma mensagem sutil de Deus,
deleitam-se na leitura de Sua palavra,
e oram com paixão e lágrimas por força para suportar...
e a coragem para continuar a falar da verdade sob ameaças.

Deus nos colocou onde estamos.
Ele quem escolheu as fases as quais viveríamos.
Não se deve haver culpa por nascermos em uma terra livre, em oposição à um país sob leis rígidas.

Porém, há culpa sim, se usarmos a nossa liberdade para saciar as nossas preferências mesquinhas,
proteger o nosso conforto,
desviar dessa escuridão com a nossa própria luz,

ao invés de usá-la

para servir aqueles que se definham nas células de prisões pensando se foram esquecidos,
ou se suas famílias os abandonaram para lutarem sozinhos com fome, medo e solidão,
ou aqueles que servem a Deus no escuro, lugares sombrios, necessitando de nossas orações por sua proteção, libertação, coragem e força.

Esse blog é um monte de palavras. Custa-me absolutamente nada para escrever. Sou livre para falar o que eu quiser sem temer o custo da minha vida ou a de meus amados.

Mas as palavras ditas por mim, em meus joelhos, possuem o poder de mover forças no reino celestial
e fazer diferença na vida daqueles que sabem os nomes e conhecem as faces dos 33 os quais enfrentam a execução,
para confortar os que conhecem os seus toques, os seus sonhos, os seus planos para essa vida que está prestes a chegar ao fim a qualquer minuto,
e para fortalecer os que serão forçados a carregar esses 33 sangrentos corpos,
e continue a edificar o reino de Cristo em terras onde o inimigo de Deus domina.

Louvar será diferente para mim nessa semana. Com o som dos 33 tiros atingindo o íntimo de minha alma,

relembro-me que não estamos em casa ainda.



Saudades

Ministério do Suco segundo Jue.

Homenagem aos mogianos ... ki cuti cuti ...

Foto enviada por Jue às 10PM em Taiwan , 11AM no Brasil.



Culto ao vivo kkkk




24 de Fevereiro de 2014

Dia 24 de Fevereiro de 2014, as 5 horas da tarde, 
foi o momento exato na qual nasceu a decisão de se começar esse blog ...

Escolhi escrever ... afinal, vale a pena registrar as maravilhas realizadas por Deus! 

Deus me abençou grandemente por meio dos amigos e família do Brasil. Espero poder ser uma benção também. Sei que nessa caminhada, Deus permitirá com que continuem a exercer grande influência em minha vida. Surprendi-me ao receber os email, as mensagens de encorajamento de cada um de vocês durante todo esse tempo que estive em Taiwan. Obrigadinha! ^^
Aah ~ Escolhi escrever em português, assim todos aí entendem e ninguém aqui entende hihi

Acampa de equipantes

Aeew! Começou o treinamento de equipantes (staff) desse semestre!
Fomos para um mini acampa de 3 dias. Pudemos nos conhecer e fortalecer os laços como um grupo com um mesmo objetivo. A maioria de nós viemos sozinhos de outros países para Taiwan, essa será a nossa segunda família.

Montagem feita por Rebecca Gillman

O que fizemos? Compartilhamos a trajetória de nossas vidas, porque viemos parar aqui. 
Meeo! Pra mim, foi maravilhoso, eu tava mó homesick ... passei umas duas semanas praticamente sozinha, pra recompor as energias ... não tinha vontade de fazer nada. Nem dava vontade de sair, porque chovia todo dia aqui em Danshui, mó friaca! E meu intestino tinha escolhido trabalhar exageradamente. Então, desmarquei praticamente todos os encontros que tinha. Sozinha, sentia muito falta do Brasil ~~
Por outro lado, a maioria dos relacionamentos construídos neste período, as pessoas as quais me apeguei ... voltaram pros seus países. Ou voltaram pra visitar suas famílias.
Estava empolgada para começar a trabalhar de novo! E ver geente! 
Ao escutar as trajetórias de cada um, de como Deus resgatou, isso inspirou-me novamente para por a mão na massa!
Tivemos momento de oração, principalmente pelos novos alunos! Oramos nome por nome! :)
E acredita o que fizemos? Brincamos de esconde-esconde no escuro e máfia, espécie de quebra-gelo!
Lema nosso: "Work hard, play hard!"
Meoo ... mó zuado isso... No meu semestre, tinha equipantes beem extrovertidos. Mas dessa vez, a maioria de nós é introvertido. Fizemos um teste de personalidade para podermos nos conhecermos mais. Ou seja, a maioria curte um tempo de solicitude, de leitura ou silêncio hahaha aiai ... já imagino, vou ter que me esforçar para falar de vez em quando. D=

Email de Setembro

Ola! Querido  irmãos, Paz, Mais uns meses se passaram... O tempo ganhou uma nova dimensão depois de ter tido Sophia.  Os dias pa...